Como é o tratamento?
Em 10 anos de experiência clínica, a quiropraxista Priscila Chinato desenvolveu seu método de tratamento eficaz, com intuito de atender o paciente, respeitando a individualidade de cada caso, e possibilitar a todos, chegar a um único resultado: SAÚDE.
O tratamento segue baseado em 4 etapas, sendo elas:
FASE 1: Avaliação Quiroprática
A primeira consulta dura cerca de 40 minutos, e nela a quiropraxista Priscila Chinato fará uma breve entrevista sobre seu histórico de saúde e estilo de vida, analisará seus exames ou solicitará outros (dependendo do caso), fará o registro das principais queixas e seguirá com testes ortopédicos/neurológicos, avaliação postural, palpação estática/dinâmica das articulações. Essas informações são importantes para definir o diagnóstico e o planejamento do tratamento.
FASE 2: Redução dos Sintomas
O foco do tratamento quiroprático é a causa do problema. Nesse primeiro momento nos detemos à redução e controle dos sintomas, são muitas variáveis que interferem no processo, como por exemplo o tipo de lesão, a gravidade, o nível inflamatório, o comprometimento neurológico, o tempo que seu corpo vem lidando com a lesão, entre outros. Muitos casos tem resultados imediatos, levando de 1 a 5 sessões para livrar-se dos sintomas. Outros porém, precisam de alguns meses para chegar a remissão dos sintomas. O sucesso dessa etapa depende também, do empenho e cooperação do paciente em seguir as indicações da quiropraxista.
FASE 3: Estabilização Biomecânica
A fase de estabilização tem como objetivo reprogramar as ações e reações enviadas do cérebro <=> corpo, de forma que o novo mecanismo seja reconhecido como o correto. Ou seja, seus músculos e articulações, tem nessa fase, uma nova maneira de funcionar (biomecânica) e seu cérebro precisa se acostumar com isso. Portanto, as sessões quinzenais/mensais são fundamentais para que o corpo trabalhe em equilíbrio reduzindo o número de subluxações.
Fase 4: Manutenção Preventiva
A prevenção é o que há de mais atual se tratando de saúde. Em qualquer área, não devemos deixar o problema se instalar ou os sintomas se tornarem insuportáveis para buscarmos auxílio. Se você chegou a essa etapa do tratamento, você vai estar apto a decidir quando deve procurar a sua quiropraxista. A percepção sobre seu corpo, chamada de consciência corporal vai estar bem apurada, dando condições de notar as mínimas alterações no seu corpo de forma geral, sejam elas posturais, músculo-esqueléticas, metabólicas, emocionais, entre outras alterações que serão um alerta para a necessidade de realinhamento. Aqui na manutenção preventiva a quiropraxista busca as subluxações ocasionadas pelos pequenos traumas, torções, quedas e movimentos bruscos que fazem parte do nosso dia a dia, corrigindo-os antes mesmo que os sintomas apareçam. Finalmente, seu corpo volta a funcionar 100%, resultando em bem estar e qualidade de vida.